BMM se apresenta no evento Sabor e Saber no Rio de Janeiro


No ultimo dia 25, sábado, participamos do “Sabor e Saber”, um evento organizado pela Comunidade Presbiteriana da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Lá, nós conduzimos um papo artístico sobre o cotidiano e a vida no piloto automático através de músicas, poesias e audiovisual.

O Sabor e Saber é promovido pela Comunidade Presbiteriana da Barra da Tijuca e tem como propósito levantar temas relevantes para uma boa conversa durante um jantar. Tudo que é comido, apresentado e compartilhado está relacionado ao tema.
O nosso cotidiano acontece na maioria das vezes no piloto automático. Não nos damos conta de nossa existência e assim vamos vivendo nossa coisificação.” Assim o tema foi apresentado por Fernando Bispo, membro da igreja responsável pelo evento. Essa foi a ideia principal da nossa reflexão durante aquela noite e seria impossível não começar com a música Cotidiano (1971) de Chico Buarque.

Wesley Faria, que faz parte da liderança do movimento, foi o responsável pela curadoria do material apresentado pelo BMM e compartilha sobre o processo: “Eu já tinha uma lista, mas achei importante que todos [BMM e líderes da igreja] participassem. Cinco cabeças pensam melhor do que uma”. E assim a noite foi recheada com Drummond, Crombie, Machado de Assis, Resgate, Carol Gualberto, Gerson Borges e mais.

bmm no sabor e saber



Para Wesley, a inclusão de outras artes, além da música, foi um ponto alto do evento. Tivemos a participação da banda já conhecida por quem nos acompanha e também de novos integrantes do movimento, Diego e Jessé, que fizeram leituras dramáticas do conto Circuito Fechado (1992) de Ricardo Ramos e do poema Tabacaria (1928) de Álvaro de Campos (heterónimo de Fernando Pessoa).

Entre uma música e um poema, uma garfada e um gole, conversas sobre Cotidiano, Rotina e Espiritualidade se desenrolaram ao longo da noite salpicada de arte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Oração, o pulso, a pulsação

Poetizar Rio de Janeiro (7ª edição)