POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Como movimento Brasil, Música e Missão nunca tivemos a pretensão de criarmos algo onde somente artistas pudessem se envolver. Entendemos nosso chamado como artistas, desejamos usar nossa arte para glória de Deus, mas como a arte é uma linguagem universal, sabemos que podemos alcançar qualquer apreciador dela, ou seja, quase toda população mundial. rsrs

Faz um ano que sonhamos com o Poetizar, e ele surgiu da necessidade que tínhamos de compartilharmos nossa arte com outros. Já fazíamos alguns saraus pelo Brasil e entendemos que esta é uma ferramenta que possibilita a interação entre nós e quem quer saber mais sobre o movimento. A ideia central de um poetizar é COMPARTILHAR arte e Cristo com amigos.

Lançamos um convite onde qualquer pessoa, em qualquer lugar do Brasil, pudesse ter a experiência de fazer e participar do Poetizar. Era só se inscrever e enviaríamos orientações gerais e a criatividade seria por conta da pessoa. ;)

A Pamella, em Belém do Pará (já falamos dela por aqui), aceitou a proposta, abriu sua casa e recebeu seus amigos (e olha quantos amigooooos!). Abaixo você vai ler o que aconteceu por lá.

"Aeeee galerê! Essa semana rolou o poetizar, um sarau com os amigos mais talentosos do mundo! A programação foi no pátio da minha casa e foi surpreendente, deixando muitas expectativas para o próximo.
O primeiro passo para o sarau foi usar a criatividade para o que apresentaríamos, e logo começaram a surgir os talentos, e até aqueles que pensam que não sabem fazer nada, são inspirados a colocar para fora o que de melhor a arte nos proporciona.
O pátio recebeu tapetes e um banquinho se transformou no palco. Colocamos um espaço para compartilhar livros e podermos saber o que nossos amigos gostam de ler, e observar aqueles livros que são muito bons, mas que seu amigo esconde com pena de emprestar! Hahaha
Havia uma vitrine que foi preenchida à medida que as pessoas chegavam e agregavam aquilo que gostavam de fazer: Fotos, telas de pintura, bordados, origamis, enfeites de casa, garrafas pintadas, bíblia restaurada e etc. O varal virou o cantinho dos desenhistas exporem a arte.
Vitrine e algumas exposições. Teve até croqui de estilista. rs

Começamos o poetizar apresentando a cada um e criando um ambiente de descontração. O sarau tinha espaço para todos em todas as suas formas de expressões. Do mais jovem, Bárbara Mendes de 10 anos, até o mais velho, minha mãe Evani Carneiro (Que quando soube, fez questão de arriscar uma pintura para deixar em exposição). Da mais simples massinha de modelar à mais sofisticada poesia, como nossos amigos Rodrigo Pinheiro, Tiago Guterres e Wilson Silva que, com composições próprias, mostraram que quem conhece o Artista do universo sabe falar de amor.
Amigos participando do poetizar.

Fizemos um roteiro com o que cada um se propôs a apresentar e tudo correu como o esperado e teve música cover, autoral e clássica, caricaturas, estória, reflexões, poesias, crônicas, massa e foi massa! Hauhua teve espaço até pra quem tem dom de ser o bom e velho professor, como o Ramón Cordeiro (coautor deste blog) que mostrou um slide falando sobre sua apreciação por Rembrandt.
Por fim, foi um tempo muito proveitoso e que com certeza despertou a importância de sermos uma unidade, cada um com suas particularidades e habilidades especiais. Encerramos com uma oração ao maior Artista e partimos para o lanche, porque “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”!"
E o poetizar continua... Algumas novas datas já foram marcadas em outros lugares do Brasil. Cola aqui que ainda publicaremos mais sobre ele. Você também quer levar o Poetizar para sua cidade, casa, universidade, trabalho ou qualquer outro lugar e ser criativo? Entre em contato pelo email: ministeriobmm@gmail.com e te daremos as orientações. 

nEle,
MovimentoBMM

fonte: texto retirado do blog https://matutareblog.wordpress.com/2015/10/20/poetizar-o-sarau/

Comentários

  1. Que excelente oportunidade que o BMM nos proporcionou! Estamos gratos a Deus por esse tempo proveitoso espiritualmente e culturalmente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Postagens mais visitadas deste blog

Oração, o pulso, a pulsação

Poetizar Rio de Janeiro (7ª edição)