BMM Imperial.




No último dia 30 de maio o BMM-Rio esteve na cidade de Petrópolis-RJ. Nossa ida a Petrópolis foi mais uma prova do quanto a oração é essencial na nossa caminhada como movimento espiritual. Vem comigo que eu te conto tudo...


Na Páscoa, alguns BMMistas assumiram um compromisso de oração uns com os outros (e com Deus, obviamente). Nosso objetivo é envolver e alcançar mais pessoas através do movimento, então, começamos a orar por algumas pessoas e situações. Desde que começamos a fazer isso, nossa agenda tem fluído de uma maneira muito mais natural. Temos sido conduzidos por Deus a pessoas e lugares nos quais Ele já estava trabalhando...Petrópolis, por exemplo!


A Igreja Batista Central de Petrópolis nos fez um convite e fomos logo aceitando. Lógico! Eles nos convidaram para um evento que tinha a "nossa cara": queriam que o Evangelho fosse exposto de uma maneira bem diferente, numa Noite de Caldos em que a galera da igreja convidou vários amigos que não eram cristãos (Petrópolis + falar de Jesus + criatividade + amigos cristãos + amigos não-cristãos + CALDOS = BMM, claro! Rs!)


Subimos a serra e encontramos um ambiente bem propício pras Boas-Novas: gente querida ao redor da mesa!


Decidimos falar sobre um tema que é uma preocupação de todos nós: o tempo. Cantamos sobre o tempo, lemos sobre o tempo, brincamos com o tempo. Ouvimos, também, sobre como estamos aqui, nesse tempo, mas não pertencemos a ele: fomos criados para a eternidade, nosso coração tem desejo de eternidade (Eclesiastes 3:11). Fizemos o convite para que as pessoas recebessem a Vida Eterna em Jesus! Foi muito legal! (Espero que o pessoal que estava lá também tenha achado e espero que eles queiram que a gente volte, porque a gente quer voltar! rs!)


Em todo o tempo nessa expedição à "Cidade Imperial" eu me senti tranquila. Tinha a convicção de que estávamos exatamente onde deveríamos estar, ou melhor, estávamos exatamente onde Deus estava nos convidando a estar. Como movimento, temos procurado ouvir a Deus primeiro e segui-lO depois, e a oração tem sido essencial nesse processo.


Tenho procurado seguir esta "lógica" na minha vida pessoal também e te convido a fazer o mesmo!


Pare! Ouça! Siga! Experimente Deus em todo o processo.

Luíza Pereira
Voluntária do BMM no Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Poetizar Rio de Janeiro (7ª edição)

Oração, o pulso, a pulsação